Coração Ferido.

coração ferida

Você se entregou por inteiro a alguém que não dou nem metade de si. Amou e não foi correspondida como esperava. Cedeu suas as forças por um amor que nunca existiu. Insistiu em gostar de quem não gostava de você. No final como retribuição uma cratera foi aberta no seu coração.

Não é tão simples assim superar essa dor como as pessoas dizem. É fácil falar quando não se viveu, porém lidar com a dor de um amor incompreensivo e incapaz de fazer-te feliz pela vida inteira é uma tarefa bem árdua. A ferida desatada no coração abala toda estrutura do seu ser. Não se tem mais vontade de viver como antes, as esperanças de ser alguém realizado amorosamente acabaram. O único sentimento que restou dentro de si é o de mágoa. Ela tornou-se a companheira de todos os dias. Se você soubesse, com certeza, desviaria da flecha que o cupido atirou para acertar seu coração. Certamente hoje não sofreria por alguém que desprezou seu amor. Mas não tem como adivinhar.

O sofrimento expeliu toda vontade de amar novamente. Amor passou a ser uma balela, história da carochinha, papo furado, uma mentira. Pois no início dos relacionamentos tudo é maravilhoso, fala-se que está apaixonado e que deseja amar e que independente de qualquer coisa ficará para sempre. Mas com o tempo se você engordar ou não estiver o dia todo perfumada e arrumada o amor deixa de existir. Ele é condicionado, só existe somente em situações favoráveis. Se o sol se puser e chegar uma noite fria, o sentimento deixa de ser o mesmo. Se o dinheiro acabar, o amor desaparece. Isso não é amor.

Um recado para você que desejo para quem deseja amar um coração ferido:

Quem deseja amar, vai além de qualquer dificuldade, ainda que elas sejam muitas e que diante de si não enxergue nada de bom a sua frente. Mesmo que o mar esteja revolto e esteja caindo um dilúvio, decide-se não pular do barco, mas fica para remar juntos até um porto seguro encontrar.

Quando se escolhe amar ainda que o outro esteja sem esperança devido às dores passadas insiste-se em conquistar o coração dia após dia. Vai deixando as coisas acontecerem naturalmente sem forçar, sem cobrar e sem exigir decisões.
Aos poucos vai tomando o espaço que antes era das mágoas. Com tempo elas deixam de existir. Com o coração limpo uma semente de alegria é plantada e logo começa a florescer e o amor começa a mostrar sua face ao mundo novamente.
Para um coração ferido não bastam apenas palavras bonitas, ele exige muito mais que isso, as atitudes são importantes; a paciência é fundamental, pois nada muda de uma hora para outra. O desejo de amar tem que ser maior que as barreiras que possam surgir. O carinho vence o medo e traz segurança. Se tiver esses aliados, esse coração maltratado com certeza se entregará a você, pois ninguém resisti a um amor verdadeiro.

Cleiton Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s