Você é especial, mas..

você é especial, mas

Já cansei de ouvir minhas amigas dizerem: Estou sofrendo mais uma vez, não tenho mais esperança que o amor exista. Seus ex-namorados brincaram com seus sentimentos fazendo-as chorarem e depois foram embora. As histórias são sempre as mesmas, só mudam os cenários e os personagens. Como os fatos são iguais, eu uso incessantemente a mesma frase: A vida é feita de escolhas e as consequências são suas, não culpe a vida por seus erros chamando-a de injusta.

Quando olho para minhas amigas, vejo uma mulher que me apaixonei. Ela sempre desejou casar na igreja usando aquele vestido lindo, véu e grinalda e depois passar lua de mel em lugar inesquecível. Seu sonho era ter um cara carinhoso, compreensivo, em alguns momentos, ser engraçado, responsável, fiel, um herói, atencioso, romântico e que a fizesse feliz.

Um dia apareci na vida dela – não sou isso tudo e muito menos perfeito – e falei eu quero namorar, noivar e casar com você, desejo viver ao seu lado para sempre, quero fazê-la feliz. Anseio mostrá-la que o amor é real, ele vai muito além dos filmes românticos de Hollywood e dos livros de Nicholas Sparks.

Porém, depois de um tempo nos conhecendo ela disse: Você é muito especial, nunca conheci um homem igual, em pouco tempo me fez feliz, sorrir, mas acho que não estou preparada para namorar. Tenho muitas dúvidas, não resolvi algumas pendências do meu passado, desculpe-me preciso partir. Isso acabou comigo. Vai entender, sou especial, o máximo, mas… Fiquei arrasado e chorei muito. Eu falei para Deus: Onde que errei? Não sou um homem para casar? Ser romântico é ser muito para as mulheres hoje?

Numa manhã acordei inspirado, como sempre, e escrevi esta frase e compartilhei com meus amigos: “A virtude de uma mulher não está apenas em sua formosura, mas também na habilidade de fazer um homem feliz.” Logo depois, uma amiga me respondeu: Cleiton, existem sim mulheres virtuosas, mas tem muitas tolas que não valorizam o homem que realmente merece ser feliz. Essa mensagem foi de Deus para confortar meu coração.

Hoje entendi porque ela me disse “mas”. Ainda não era o meu momento de ser feliz. Um dia serei surpreendido por uma mulher que me mostrará o quanto é bom ser amado. Enquanto isso não acontece, seguirei minha vida.

“Muitas querem um cara especial para casar, mas escolhem aqueles que não desejam nada além de ficar.”

Cleiton Carvalho

Deixe um comentário

